Blog Boa Vida

A felicidade 100% existe?

Serviço Social

Você já deve ter ouvido, várias pessoas dizerem:

A quando eu comprar a minha casa serei 100%  feliz. Ah depois que eu tiver um filho serei 100% feliz. Vou me aposentar e aí sim serei feliz 100% .

Então chega o dia da conquista, da realização do sonho e aí ? Muitas vezes a frustração vem e o desânimo bate, porque a pessoa achou que a felicidade seria alcançada se houvesse tal coisa.

Queridos leitores, sinto lhes informar que NÃO EXISTE felicidade 100%. Temos que ter consciência que a vida não é uma rua reta, sem buracos e pedras. A vida é igual a uma montanha russa, de sentimentos, de momentos. Um dia estamos lá em cima, outros lá embaixo.

E estar feliz são momentos, dias, fases. 

Sabemos que ter objetivo, querer algo, nos faz ter mais ânimo, para acordar, trabalhar. Muitas vezes é o combustível para se viver. Porém, é necessário entender que a felicidade é algo interno.

É estar feliz pelas coisas simples da vida. Talvez por um dia lindo, ou por acordar e poder caminhar. É necessário nutrir as pequenas coisas da vida para dar valor as grandes coisas.

E sabe do que mais?

Não tem problema algum não estar feliz sempre. Não se contentar com algo. Todo o ser humano tem altos e baixos.

Temos que entender que cada indivíduo vive de uma maneira. Que o que para mim é felicidade para o outro pode não ser. Que haverá dias bons e outro não bons.

Que sejamos felizes no hoje, no muito ou no pouco que temos. Que nos contentamos com coisas simples da vida.


Tássia Hostin de Deus.

Assistente Social do Plano Boa Vida - CRESS 4237

tassia.hostin@boavida.com.br


  • Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • LinkedIn

Posts Relacionados

Dia da Saudade: um olhar carinhoso para as lembranças

Serviço Social

A saudade é um laço invisível que une passado e presente. No Dia da Saudade, dedicamos um momento para apreciar esse sentimento complexo que nos conecta às pessoas e momentos que continuam moldando quem somos. Cada lembrança é uma página no ...

LEIA MAIS

15 de Setembro - Dia do Cliente

Serviço Social

        Prestes a completar 24 anos de prestação de serviço no ramo de assistência funerária, nós do Plano Boa Vida queremos agradecer toda credibilidade que você cliente tem desde o início da nossa trajetória. Trab...

LEIA MAIS

SETEMBRO AMARELO - Conscientização e Valorização da Vida

Serviço Social

Suicídio: Quando o sofrimento grita através do silêncio. Qual o limite do sofrimento humano? De onde vem? O que faz uma pessoa pensar na morte como possibilidade? Estas questões norteiam algumas discussões sobre o suicídio - o sui...

LEIA MAIS

Novos Planos e
Valores Boa Vida

No momento mais difícil da vida, nosso cliente poderá contar
com tranquilidade, segurança e respeito no atendimento.

Ícone do Whatsapp
Contrate
pelo WhatsApp
(47) 99123-0099
Contrate o plano
Boa Vida pelo Whats